24 de fevereiro de 2013

Resenha A Culpa é das Estrelas - John Green



Título Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

 Bom, como sempre começo a resenha contando um pouco da história dessa vez vou mudar.
A história realmente é linda, só que essa leitura não foi o tipo que me prendeu sabe? Aquela que você não quer largar o livro por nada, e isso não aconteceu com A Culpa é das Estrelas. Não sei se foi pelo fato que eu criei muitas expectativas do livro, li várias resenhas positivas e achei que seria uma coisa, mas acabou que foi outra coisa.
A narrativa é bem simples, as palavras usadas são de nível fácil. Uma das coisas que eu gostei no livro foi de como o John descrevia cada coisa, o lugar, as pessoas, até os próprios sentimentos era uma coisa única, linda.
A personagem Hazel me irritou com suas ironias e algumas atitudes, acho que isso fez com que eu não gostasse dela, mas no final do livro minha opinião mudou, comecei a ver ela com os olhos de uma guerreira e uma menina determinada. Não tenho muito o que dizer a respeito desse livro, porque eu confesso que só li ele passar o tempo, o livro não me prendeu e eu esperava mais, sinto que faltou algo sabe ? Algo que fosse me deixar de boca aberta, mas o livro não trouxe nada de interessante a não ser o final.
Então se você for ler esse livro não crie muitas expectativas se não você pode se decepcionar assim como eu me decepcionei. Mas tirando todos esses detalhes a história é bonita, romance de dois adolescentes com câncer, o Gus que é um fofo e a Hazel que é irônica, mas, no fim em meu ponto de vista ela foi determinada, os dois são grandes batalhadores, assim como milhares de pessoas que tem câncer e tenta combater.
- Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou aoaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.


7 comentários:

  1. Oii Nathália..
    Eu já li esse livro, e na verdade eu não se amei ou odiei.. Serio só sei que é um sentimento muito forte! Teve momentos em que eu fiquei pensando em como adolescentes podem falar coisas como a Hazel falava, mas como eu disse eu não sei se eu amo ou odeio.. Enfim (:
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (passe lá no blog, viu?)

    ResponderExcluir
  2. Oii! Tudo bom?
    Te conheci lá no skoob e vim conhecer seu blog!
    Seu blog é muito bonito, e você escreve muito bem!
    Eu amo esse livro, eu chorei com a Hazel e entendo quando a pessoa acaba sendo irônica ou sarcástica para esconder a dor. Muitas vezes nós mesmos utilizamos esse tipo de artifício né?


    Tô de volta com um post novo, além de um post
    muito bacana sobre o livro As Vantagens de ser Invisível!
    Seria uma honra sua presença por lá!

    endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo de ter criado muita expectativa também, começar a ler e não gostar. Mas é um risco que corremos, com todos os livros! Ainda vou comprar ele, se a faculdade me der uma folguinha, haha.
    Beijos, Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de ler esse livro, mas realmente é importante fazer um controle nas expectativas. Quando vc ver muita gente falando super bem, as vezes até estraga o livro pois você espera demais

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro, amei ! Recomendo muitíssimo para todos que quiserem ler!
    Bjs!
    http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro também. Uma ótima leitura para as férias, uma leitura leve e dinâmica ;) Adorei a resenha !

    www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. já li minhas amiga é muito lindo, chorei e ri
    beijos
    https://www.facebook.com/guardiado.livro
    https://www.facebook.com/pages/Guardi%C3%A3-do-livro/245506538944101
    http://gardiadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir