24 de janeiro de 2013

Resenha Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

 Logan Thibault era um fuzileiro naval em missão no Iraque. Um dia ele encontrou no deserto a foto de uma mulher muito bonita e atraente. Logan tentou encontrar a mulher da foto para devolve- la, mas não obteve nenhum sucesso. Com tantas procuras sem respostas ele decidiu parar de procurar, e ao longo dos dias foi percebendo que a foto que levava consigo o livrava de algumas coisas que pudessem ter o atingido. Victor seu melhor amigo diz que é um amuleto da sorte e depois te tanto protege – lo deveria agradecer a mulher da foto. Thibault faz 5 meses de caminhada na presença de seu cachorro Zeus até Hampton, aonde encontra a mulher da foto que se chama Elizabeth.
A história é tão bem elaborada que você vai comendo o livro aos poucos, cada página uma nova expectativa , um novo acontecimento. Vários conflitos, amor, laços de amizade, confiança e desconfiança, é um livro  que contém muitas emoções, mas ai quando você pensa que quando há duas pessoas pode tudo dar certo, bem... No começo não é bem assim, pois sempre tem alguém para “atrapalhar” na história, mas isso não impede o amor, certo ?
O livro é muito bom, recomendo para todos que querem ler um romance e se apaixonar pelo livro, afinal Nicholas Sparks sempre capricha em suas histórias e não nos decepciona.

“Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você.”

4 comentários:

  1. Oi eu amei esse livro! Amo amo e amo!
    Estou seguindo o seu blog.
    E tem promo no meu!
    Bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, são realmente ótimos...

    Eu tenho um blog literário e quero te convidar para conhecer.

    Seguindo o seu blog e se puder retribuir ficarei muito grata!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath, primeira vez aqui e gostei do seu espaço flor!
    Olha, eu confesso que não sou muito fã do Nicholas, mas este romance em si me conquistou.
    Adorei o enredo, os personagens e o final né? Pois o Nicholas sempre maltrata seus personagens com fins tristes, entretanto este apesar do fim impactante, foi bem bacana.
    Recomendo tmbm esta leitura, pricipalmente pra quem não é fã do autor, pq vai se surpreender com este livro dele.
    Bjokas querida e boa semana!

    www.lerepenar.com

    ResponderExcluir
  4. OLá flor,
    parabéns pela resenha ela ficou ótima e o livro deve ser bem legal... você acredita que eu ainda não li nada do Nicholas Sparks? ^^

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir